segunda-feira, 25 de julho de 2011

Convênio dificulta adesão de idosos



Idosos têm enfrentado dificuldade para contratar planos de saúde, segundo reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha.A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com o texto, os convênios estão criando dificuldades para a adesão porque o Estatuto do Idoso impede que planos individuais sejam reajustados por faixa etária depois que o usuário completa 59 anos. A advogada Renata Vilhena Silva, especialista na área de saúde, diz que a prática é irregular.
A Folha contatou dez corretores, dizendo que queria contratar um plano para uma idosa de 67 anos. Para maiores de 59 anos, disseram que não poderiam vender planos da Amil, Medial, Dix, Unimed Paulistana e Intermédica, as maiores de SP para planos individuais. Três disseram que não os vendem pois as empresas não pagam comissão nesse caso.
OUTRO LADO
A Intermédica reconhece não pagar comissão para corretores que fazem planos para idosos. Ela afirma que, com isso, pretende direcionar melhor o atendimento ao idoso, pois o cliente procura diretamente a empresa e passa por uma avaliação física.
A Unimed Paulistana só informou que 'todos os planos comercializados e dirigidos a todas as faixas etárias estão em conformidade às normas preconizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar'. Não comentou sobre o não comissionamento dos corretores.
A Amil (que responde ainda por Medial e Dix) não retornou até a publicação
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/949271-planos-de-saude-tentam-dificultar-adesao-de-idosos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário